IV Encontro Nacional de Hipertexto e Tecnologias Educacionais

O IV Encontro Nacional de Hipertexto e Tecnologias Educacionais: hipercomunidade, escola e tecnologias digitais: entre o não ainda e o já passou promovido pela ABEHTE segue a tradição da Associação de oferecer oportunidades para discussão sobre a interface tecnologia e educação no contexto contemporâneo. O evento pretende dar continuidade, divulgar e aprofundar os estudos sobre redes sociais e educação, que foi o tema central do III Simpósio sobre Hipertexto e Tecnologias na Educação, realizado nos dias 2 e 3 de dezembro de 2010, na UFPE.

O IV Hipertexto oferece aos inscritos a possibilidade de participar de Conferências, Mesas Redondas, Grupos de Discussão, minicursos e sessão de paineis, em dois dias de programação.

As conferências serão apresentadas por pesquisadores convidados de renome internacional e versarão sobre temas importantes para o evento.

As mesas temáticas serão compostas por três pesquisadores convidados de cada vez e devem tratar de temas como interseções entre Computação e humanidades; linguagens híbridas na rede; escrita colaborativa; gêneros textuais e internet; multimodalidade; literatura em ambientes digitais; ambientes virtuais de aprendizagem; inclusão digital; letramento e escola, etc.

Os Grupos de Discussão receberão submissões de trabalhos de pesquisadores e professores, no mínimo cursando mestrado, em instituições públicas ou privadas. Cada GD abordará um tema proposto pelo coordenador, que será o responsável pelo recebimento e pelo parecer dado às propostas.

Os minicursos serão oferecidos por pesquisadores convidados e as inscrições devem ser pagas à parte. Em breve, esses minicursos serão divulgados.

Os paineis são o espaço dedicado à divulgação de pesquisas de especialização ou Iniciação Científica, concluídas ou em andamento. O padrão de confecção dos painéis será divulgado em breve.

Mais informações: http://www.hipertexto2011.com.br/

Fonte: Site do Encontro Nacional de Hipertexto

Nenhum comentário:

Postar um comentário