Votação popular concurso de fotografia pode ser feita pela internet até hoje (30)

Vinte fotos foram selecionadas para a etapa final do concurso

Os organizadores do concurso de fotografia “Vivendo e Fotografando o Cerrado Goiano” selecionaram, entre as fotos inscritas, as 20 finalistas que vão, a partir de hoje (27), receber os votos pela internet. O concurso faz parte das atividades da Jornada de Meio Ambiente da Secretaria de Estado da Educação que traz como tema Novas Perspectivas de Sustentabilidade para o Cerrado em Goiás. Os três primeiros colocados na votação popular serão premiados durante a jornada, na próxima quinta-feira (02), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

O concurso está sendo realizado com a finalidade de estimular o debate em torno das questões ambientais e da sustentabilidade do Cerrado entre os estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da rede pública estadual. Os participantes enviaram as fotos por e-mail e a partir de hoje eles poderão acompanhar a votação por meio deste site da Seduc. O terceiro colocado ganhará uma máquina fotográfica digital; o segundo, uma diária na Fazenda Agroecológica Santa Branca, no município de Nerópolis; o primeiro, duas diárias no Golden Dolphin Hotel, em Caldas Novas.

A jornada de Meio Ambiente da Secretaria da Educação inclui uma mesa-redonda na próxima quinta-feira para a discussão do tema central do evento e aspectos que envolvem o futuro do Cerrado; e uma mostra de projetos de educação ambiental feitos pelos estudantes nas escolas da rede estadual. A mesa-redonda terá como público cerca de 300 estudantes de escolas da rede estadual.

Na solenidade de abertura, o grupo Brincando de gente, do Colégio Estadual Dom Abel, do Setor Pedro Ludovico, fará uma apresentação. O superintendente de Ensino Médio, da Secretaria da Educação, professor Fernando Pereira dos Santos, e a professora Rosemeire Aparecida Mateus, da Equipe de Educação Ambiental da Seduc, participam da mesa.

Entre os convidados, está o professor Altair Sales Barbosa, do Instituto do Trópico Subúmido da PUC Goiás, que falará sobre o Cerrado: História Evolutiva, Ecologia e Perspectivas para o Futuro; e o engenheiro Luís Soares de Queiroz, do Clube de Engenharia de Goiás, que falará sobre Drenagem Hídrica.

Dez projetos feitos por estudantes da rede estadual foram pré-selecionados para a Mostra Ambiental no Centro Oscar Niemeyer. São trabalhos de alunos dos colégios estaduais Jardim América, Novo Horizonte, Joaquim de Carvalho Ferreira, Hermógenes Coelho, João Barbosa Reis, Professor Jamil Safady, Pedro Xavier Teixeira, Pré-Universitário e Ayrton Sena, de Goiânia; e do Colégio Estadual Santa Rosa, de Santa Rosa. Os estudantes vão apresentar seus trabalhos de 8h a 11h30.



Fonte: Site Seduc-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário