Os músicos Lucas Mendes e David Santos animaram a manhã de domingo, 5 de junho, de quem compareceu ao Auditório Henrique Silva do Museu Zoroastro Artiaga (unidade da Agência Goiana de Cultura – Agepel).
Uma platéia, de início, diminuta, porém, atenta, pôde apreciar não apenas a parceria entre ambos os músicos, mas a perfeita combinação de ritmos e harmonia sonora do violão de Lucas Mendes e do saxofone do músico alemão David Santos.
No palco, os artistas interpretaram canções de sua própria autoria, como: No mundo não há, Teatro Popular, Sorriso Seu e Carnaval Passado, com obras antológicas de Edith Piaf, como: Ne Me Quitte Pas; Garota de Ipanema, de Tom Jobim, e Com que roupa, de Noel Rosa, entre outras.
O melancólico som do sax com a sonoridade alegre do violão produziu um agradável balanço que deixou os presentes compensados em sair de suas casas, em uma fria manhã de domingo, para um espetáculo de bom nível. Aqui e ali Lucas Mendes soltava a voz em descontraída interpretação.
A apresentação de Lucas Mendes e David Santos abre a série de espetáculos que comporão o projeto “Música no Museu”, de exibições artísticas aos domingos, às 10 horas da manhã, no Museu Zoroastro Artiaga, sempre com entrada franca.
A proposta, segundo Henrique de Freitas, diretor do Museu Zoroastro Artiaga, é, além de proporcionar ao público uma opção de entretenimento de bom nível artístico e cultural, buscar o envolvimento do Museu com as artes musicais. O programa busca ainda oferecer ao musico ao um espaço performático de apresentação, acessível também ao estudante de música. E mais, visa também formar platéia de apreciadores da boa música e ainda ressaltar o papel dessa unidade museológica da Agepel no conjunto de ações para a revitalização do centro da cidade, especialmente a Praça Cívica, onde se localiza o Museu.
As apresentações acontecerão sempre aos domingos, com exibições já estabelecidas para 12 e 19 de junho e 3 de julho. A idéia é proporcionar aos espectadores um amplo leque de gêneros e estilos da música brasileira, sempre buscando prestigiar artistas regionais, sem esquecer as expressões do folclore de Goiás, como grupos de catiras e congos.
Em um segundo momento, o projeto “Música no Museu”, sob a coordenação do músico Lucas Mendes, se abrirá para outras vertentes das artes e da cultura goiana, como dança, poesia e teatro, entre outras.
Contatos: Museu Goiano Zoroastro Artiaga – (62) 3201-4676
Lucas Mendes (coordenador do projeto Música no Museu) – 3241-6503; 3092-8155/ 8168-8842
Fonte: Site Agepel
Nenhum comentário:
Postar um comentário