Há oportunidades para estudantes brasileiros interessados em fazer um intercâmbio de 6 meses em nove países iberoamericanos.
O Santander Universidades oferece 265 bolsas de estudos a brasileiros interessados em fazer um intercâmbio de seis meses em países da Ibero América. Há oportunidades de embarque na Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal. Interessados têm até 30 de setembro para se inscrever pela Internet.
Para participar é necessário estar regularmente matriculado em um curso de graduação de uma das 49 instituições brasileiras parceiras da primeira edição do Programa Bolsas Ibero-Americanas. Há opções para estudantes das mais diversas regiões do País, tanto de universidades particulares como de universidades públicas. Confira, abaixo, a relação completa das parceiras.
Ainda que os pré-requisitos sejam definidos pelas universidades, o processo seletivo priorizará os candidatos que tenham bom histórico escolar e não tenham participado de outros Programas de Mobilidade Nacional ou Internacional do Santander Universidades. Cada instituição participante terá um destino pré-estabelecido, que será divulgado aos alunos por meio de edital interno.
Cada bolsista receberá 3 mil euros, aproximadamente 7 mil reais, para cobrir todas as despesas de matrícula, material do curso, hospedagem, alimentação e outras necessidades durante o período de estudos no exterior.
Fonte: Site Universia
Nenhum comentário:
Postar um comentário