
As inscrições para o Prêmio Vivaleitura 2011 foram prorrogadas até 10 de agosto para que mais iniciativas de incentivo à leitura tenham chance de concorrer à premiação de R$ 30 mil. Podem ser inscritos trabalhos nas categorias Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias; Escolas Públicas e Privadas; e ONGs, pessoas físicas, universidades/faculdades e instituições sociais.
O Prêmio Vivaleitura existe desde 2005 e tem como objetivo estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências de promoção da leitura. Os interessados em se inscrever devem se cadastrar no site http://www.premiovivaleitura.org.br ou enviar seu projeto por via postal para Caixa Postal 710377, CEP: 03410-970, São Paulo- SP. A inscrição é gratuita.
Na seleção e premiação dos trabalhos inscritos, a comissão julgadora utilizará como critérios a clareza entre os objetivos e os resultados alcançados; a adequação do trabalho à faixa etária do público alvo; a pertinência da ação desenvolvida com as características da comunidade a que se destina; a criatividade, dinamismo da ação de leitura e protagonismo da experiência na comunidade; a qualidade e abrangência dos resultados alcançados; e o potencial de replicabilidade. Em cada categoria será pago aos vencedores o valor de R$ 30 mil.
O Prêmio Vivaleitura faz parte do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL). É uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), Ministério da Cultura (MinC) e da Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI); com patrocínio da Fundação Santillana e apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Para mais informações ligue 0800 770 0987 ou acesse o site do Prêmio Vivaleitura, onde está disponível um vídeo com orientações sobre o processo de inscrição.
Site: Seduc / GO
Nenhum comentário:
Postar um comentário