Museu de Arte de Goiania - Associação dos Amigos do Mag

Horários das oficinas oferecidas pelo Museu de arte de Goiânia na AAMAG, para o primeiro semestre de 2012. A AMAG è uma entidade sem fins lucrativos que apóia exclusivamente o MAG em suas políticas e realizações culturais.


OFICINA DE MODELO VIVO (Desenho da figura humana)

Estudo das proporções do corpo humano, expressões faciais e corporais, o corpo em movimento. Os trabalhos serão realizados em grafite, abrangendo desde a simples percepção da geometria do corpo humano a esboços a traços rápidos.

Profª. Ivone Lyra – 2ª das 9 às 11:30


OFICINA DE DESENHO

Desenho de observação, proporção e enquadramento do modelo; técnicas de Luz e sombra; técnicas de finalização do desenho.

Profª. Ivone Lyra - 4ª(turma I) e 6ª(turma II) - das 9h:00 às 11h:30 horas (acima de 12 anos)


OFICINA DE DESENHO

Desenvolvimento de uma linguagem gráfica própria do aluno e utilização de recursos de percepção e expressão. Desenvolvimento da capacidade de observação, estimulando a sensibilidade através da educação do olhar.

Profª. Doris de Castro - 4ª e 5ª – das 14:00min às 16:00min horas (acima de 12 anos)


OFICINA de PINTURA

Técnica de Pintura acrílica (tinta à base d’água), trabalho de elaboração das cores a partir das cores primarias, e também da construção de uma palheta individual. Estudos de volume, luz e sombra, densidade e transparência.

Profª Rosangela Imolese – 3ª e 5ª das 9:00 às 12;00

OFICINA de PINTURA PARA NOVATOS – Profª Rosangela Imolese - 6ª das 9: 00 ás 12:00


OFICINA DE AQUARELA

Desenvolvimento da percepção do aluno a partir da aquarela como linguagem, envolvendo o conhecimento e a representação do mundo visível através de registros gráficos e construção cromática.O curso promove o desenvolvimento da percepção, manuseio do material e de procedimentos técnicos.
O desenho de observação será tomado como base para a aquarela.

Profª Kátia Lima - 2ª feira, das 14 às 18.

OBS: Estamos enviando informações sobre a oficina "Desenho e ilustração para crianças", para sabermos do interesse das pessoas para o próximo semestre.


DESENHO E ILUSTRAÇÃO PARA CRIANÇAS

A oficina tem como objetivo trazer ao aluno uma experiência pratica e criativa. O Curso explora o desenho, trabalhando com pintura, colagem e diferentes tipos de materiais. Ele foi elaborado por profissionais da área que atuam no mercado nacional. E destinado para o publico acima de 14 anos de idade.

Profª Adrina Mendoça e Fabiana Quiroga


Local para as inscrições:

Rua 01 nº 605, Bosque dos Buritis, Setor Oeste.

Atendimento das 9 às 11:30h e das 14 às 17:30h

Telefone: 3215-7551

e-mail: aamag.mag@hotmail.com


Fonte: MAG / AAMAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário