Inscrições abertas para Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2012


Concurso vai reconhecer os melhores trabalhos que usam tecnologia dentro das escolas


Professores que utilizam a tecnologia para melhorar os processos de ensino e aprendizagem têm até o dia 6 de agosto para se inscreverem no Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2012. É a sétima edição do concurso que, neste ano, premiará os melhores trabalhos com um notebook e uma bolsa de curso online de inglês pela empresa EF English Town.

Após a premiação, os responsáveis pelos projetos vencedores nas categorias destinadas à educação básica (escolas públicas e particulares) vão apresentar seus trabalhos no Microsoft Partner in Learning Global Forum, que será realizado em Atenas, na Grécia.

O objetivo do prêmio é incentivar o desenvolvimento de ações de incorporação das tecnologias em atividades que proporcionem melhor desempenho da comunidade escolar. Os professores interessados poderão se inscrever nas seguintes categorias: Escolas Públicas de Educação Básica, destinada aos gestores e educadores da rede pública de ensino independente de sua área de atuação; Ensino Técnico, para, individualmente, educadores e gestores que lecionem disciplinas relacionadas à Tecnologia da Informação (TI) em unidades técnicas municipais, estaduais e federais; e Escolas Particulares, podendo participar professores de escolas privadas e instituições mantidas por recursos de empresas privadas que lecionem qualquer disciplina.

Desde a primeira edição, o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores propicia a criação de referências importantes e experiências que favorecem a transformação da escola em um espaço de aprendizagem contínua para alunos, professores e comunidade. Outro ponto importante é a valorização de suas lideranças e o reconhecimento do seu papel na criação de uma cultura do uso de tecnologias no ambiente escolar.

Inscrições – Para participar, os interessados devem entrar no site www.educadoresinovadores.com.br e preencher o formulário disponível na página. Após essa etapa, os candidatos devem enviar os projetos, exclusivamente pela internet, conforme é descrito no próprio site do prêmio.

Fonte: Site Seduc GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário