Achei um livro

No próximo dia 26, domingo, o Café Cultura do Goiânia Ouro recebe o lançamento do “Achei um Livro” – um projeto que distribuirá cerca de 300 livros por vários cantos da cidade


Quem transita a pé por Goiânia deve ficar bem atento nos próximos dias. O selo Letra Livre, que trabalha com arte e literatura, lança no próximo dia 26 de junho um projeto que vai encher Goiânia com livros. A ideia é muito simples: vários livros serão espalhados principalmente pelo centro da cidade. Lugares como ponto de ônibus, banco de praça, porta de igreja ou botecos e até o meio de algumas árvores são pontos bastante passíveis de se tornar um esconderijo.

Você deve estar se perguntando "E se eu encontrar um desses exemplares? O que devo fazer?". Dentro do livro haverá algumas informações sobre o projeto, mas a regra é a seguinte - quem acha o livro fica sendo o dono e pode fazer o que quiser com ele. Uma sugestão é ler e esconder em outro lugar da cidade, mas é perfeitamente aceitável você pegar o livro pra você, afinal de contas, ele é seu.

Nesta primeira edição, o projeto espalhará 300 livros por toda a cidade. Para reunir esses exemplares o Letra Livre contou com a ajuda da Secretaria de Cultura de Goiânia - que doou 100 livros, e ainda as editoras Kelps e Contato que também doaram 100 livros cada. "Estamos muito animados com o projeto. Tem muita gente perguntando se vamos mudar o mundo ou acabar com o analfabetismo. Claro que não. A ideia não é essa, queremos apenas espalhar literatura na cidade. Os livros são simbólicos e representam uma porta ou uma janela pra qualquer lugar. E isso certamente terá algum impacto na vida de quem os achou. Apenas isso.", explica o produtor Kaio Bruno.

Lançamento
O projeto "Achei um livro" será lançado dentro do Sarau do Goiânia Ouro, que acontece todo último domingo de cada mês, desta vez será dia 26 de junho às 20h. Depois de uma maratona andando pela cidade distribuindo a produção do projeto e o público do Sarau se encontrarão no Café Cultura do Goiânia Ouro para uma noite com música, literatura e uma exposição de arte.



Fonte: Site Centro Cultural Goiânia Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário