
Jordana Hermano conta que sempre teve vontade de mostrar o trabalho que realiza em Goiás, sua terra natal, mas nunca teve oportunidade. Ela morou 28 anos fora do Estado, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, e está de volta a Goiânia há cinco anos. “Vou pintar um fundo do cerrado e chamar pessoas que quiserem interagir preenchendo com flores, borboletas e o que vier na idéia”, explica. Além da pintura ao vivo, a artista vai expor algumas obras próprias que farão parte da exposição que ela fará em São Paulo, em março de 2012.
O painel também contará com interferência de imagens que serão projetados simultaneamente na tela e será acompanhado por trilha sonora construída na hora. Depois dos três dias do circuito cultural, os dois painéis serão transformados em quadros de uma pintura coletiva que serão leiloados virtualmente.
Jordana Hermano considera mais do que importante a oportunidade que o XIII Fica concedeu a ela e a outros artistas goianos das várias expressões de arte. “A gente não tem muito patrocínio e a arte depende desses apoios para fazer nossas obras, o povo tem que consumir arte, fazer arte”, relata. Para a artista plástica, é essencial juntar cultura, educação e arte, tanto para descobrir novos talentos quanto para levar conhecimento artístico ao povo.
O evento é uma realização da Fundação Pró-Cerrado, co-realizada pelo Banco Florestal, Funcer, Instituto Soldados da Paz, Novo Encanto, Renapsi,e produção de Mundo 2.0 Gestão de Projetos e Daluz Cultura.
Programação:
Exposição de Jordana Hermano e Murah Lemos com circuito cultural de 16 a 18 de junho,
das 9 às 17h.
Palco Mundo 2.0 com Murah Lemos e Jordana Hermano
16/06 às 19h - Abertura do palco Mundo 2.0 com performance “Elementos”
17/06 às 19h - Performance Experimentação
18/06 às 19h - Encerramento do palco Mundo 2.0 Performance “Seres Vivos”
Local: Praça do Aeroporto, cidade de Goiás no projeto Amigos do Cerrado do XIII Fica.
Fonte: Site Agepel
Nenhum comentário:
Postar um comentário