Missão Pedagógica no Parlamento recebe inscrições até 14 de maio

Podem se inscrever professores de ensino fundamental e médio da rede pública estadual


Estão abertas as inscrições para os professores interessados em participar da 2ª edição da Missão Pedagógica no Parlamento. Até o dia 14 de maio, quem quiser se inscrever deve preencher a ficha de inscrição disponível no site www.camara.gov.br/edulegislativa. O edital completo também pode ser acessado no mesmo endereço eletrônico.

O programa será realizado de 20 a 24 de agosto de 2012. Trata-se de uma intensa capacitação em educação para a democracia. Depois de um processo de seleção, dois professores goianos irão à Câmara dos Deputados, em Brasília - no total, serão selecionados 54 profissionais de todo o país. Lá, conhecerão o Congresso Nacional e elaborarão propostas para serem debatidas e implementadas em suas regiões de origem.

Um dos principais objetivos da Missão Pedagógica no Parlamento é gerar multiplicadores e, gradualmente, ampliar as ações voltadas à educação para a democracia no âmbito escolar e para o fortalecimento da cidadania. Além do encontro presencial, o programa conta com módulos de educação a distância.

São requisitos para participar do processo seletivo: estar trabalhando como professor regente dos Ensinos Fundamental e/ou Médio em escola pública; comprovar escolaridade em nível superior; apresentar relato de experiência pedagógica atestado pela escola; e não ter participado da última edição do programa Missão Pedagógica no Parlamento oferecido pela Câmara dos Deputados.


Fonte: Seduc - Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário